Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Jardim de Passarinhos e Corujinhas da Clara Luz 3 anos - A FESTA

E ela fez 3 aninhos... 3 anos de muito amor e Luz em nossas vidas!

A ideia de usar papeis e elementos utilizados no scrap em decoração de festa infantil me encanta. Fora o valor exorbitante dos produtos, a festa fica linda.

Na festa de aniversário de 2 anos da Clarinha eu fiz alguns itens utilizando esse tipo de material.
Gostei tanto do resultado que para a festa de 3 anos tive ainda mais ideias para executar.
Como na festa Casinha de Bonecas da Clara Luz eu utilizei basicamente a cor rosa na decoração, para esta eu quis mudar. Resolvi fazer tudo desordenadamente colorido, utilizando amarelo, verde, rosa, lilás, azul, laranja...

Como esse ano resolvemos comemorar a data no dia mesmo (01/01/2013), deu muito trabalho fechar tudo. O fato de ser um feriado nacional e primeiro dia do ano dificultou ainda mais as coisas.
Quase não consigo ninguém para fazer o bolo e os doces. A duas semanas da festa consegui fechar com a Fábrika do Sabor  os itens. A Caroline foi uma anjo e trabalhou até na madrugada do ano novo para terminar os doces. Ela fez o bolo, cupcakes, bombons com modelagem e levou  todos os móveis utilizados na decoração são dela.

Esse ano não íamos poder fazer  a festa em Buffet, a ordem era gastar o menos possível.
É impossível não gastar com uma festa de aniversário. A ideia é gastar pouco, e planejar. Ver convidados, consumo, decoração, doces para decorar...

Eu fiz uma lista, com metas e prazos em cada item e botei a mão na massa.
Foi um mês de trabalho intensivo, aproveitando cada minuto em casa e algumas madrugadas estendidas Fiz algumas encomendas, porque não conseguiria fazer tudo.

A decoraçao da festa da minha filha amada ficou assim:

Arranjo de flores de dobradura com idade e nome da aniversariante e corujas porta bombom. O vaso do arranjo foi feito de lata de leite em pó revestido de tecido colorido e laço de fita.



Fiz caixas coloridas modelo caixa de leite e casinhas de passarinho reutilizando caixas de leite.



Fiz capinhas para as marmitas de guloseimas, personalizei as tampas das caixinhas de acrílico e fiz  arranjo de rosas de papel.


Fiz saquinhos com jujuba e corujinha porta bombom. 



Armário completo. Todos os itens feitos por mim.


A mesa ficou assim... bem colorida e detalhes. Todas as borboletas lindas  feitas de papel vegetal colorido  by Vera Toscanini atelier.   




Nesta as tags com a idade da aniversariante, casinhas de passarinho feitas de papel de scrap, corujinhas de rolo de papel higiênico revestidas com papel de scrap e um arranjo com rosas de papel, o meu preferido. Sob o arranjo muitas borboletas.



  
Casinhas de passarinho feitas reutilizando caixa de leite, passarinhos e corujinhas de feltro by Bolinha de Pano, cupcakes Fábrika do Sabor, biscoitos com modelagem by Doce Maria. Vidros com flores e tags de papel de scrap.





Cupcakes e potinho de biscuit com o nome da aniversariante. Os potinhos foram feitos pela Atelier Mariana Castro. Todos lindos, com um acabamento perfeito.



Bonequinha do painel, topo do bolo e borboleta sobrevoando.



Painel com nome em feltro, bonequinha, corujinha e passarinhos. O fundo verde é a cortina do quanto da aniversariante.


Cupcakes com modelagem



Potinho de vidro e bombons com modelagem



                                         Gaiolinha de papel de scrap e corujas de papel



Mesinha auxiliar com pompons de papel de seda, arranjo de galho seco feito por mim, maletas coloridas com bisnagas de brigadeiro, bis, batom e tubete com rótulo com nome e idade da Clarinha. Passarinhos em feltro e biscoitos no palito.




No galho seco muitos passarinhos, corujinhas, flores e borboletas.




                                             Maletas coloridas da Verde Limão brinquedos.



Casinhas de passarinho pequena feitas reaproveitando caixas de leite e carriola de flores.





Aqui um item de cada da festinha que viajou para Riachinho - MG para a minha família que não pode estar presente nesse dia. Meu pais e irmão, não puderam comparecer e aqui um pouco da festa para eles.




A festa da Clara Luz não teve lembrancinha para os convidados. Eu encomendei 30 kits para plantar de uma empresa de São Paulo, e foi a única encomenda de 7 que eu fiz que não chegou.
O kit continha um vasinho, terra preparada para plantar, semente de flores, e manual com o tempo de germinação e como cuidar da plantinha. Paguei entrega via Sedex, disse que a festa era dia 23/12, mais de uma semana de antecedência e ainda assim passei por esse aperto.
Pelo menos eu consegui reaver o meu investimento, que não foi nada barato, sem problemas. Entrei em contato com a empresa e eles me devolveram o dinheiro depois de 3 dias.

Alugamos um pula pula e preparei um canto com vários brinquedos para as crianças menores. Não tínhamos muito espaço então não deu para incrementar tanto.
Contratamos um monitor para acompanhar no pula pula, e dois garçons para servir os convidados.

Então é isso. Gostei muito do resultado. Depois que passa ficamos pensando que algumas coisas foram colocadas no local errado, alguns itens não foram valorizados como deveria e tal tal... mais um aprendizado.
Gastamos um pouco mais do que gostaríamos, mas bem menos que na festa de 2 anos.
Acho que o aprendizado principal é de que fazer festa em buffet é infinitamente melhor. Você não precisa se preocupar com comes e bebes e não tem que arrumar a bagunça depois da festa.

Ano que vem acho que tem mais. Tomara que o orçamento esteja mais folgado, vamos ver.

Depois posto a festa de 2 anos que foi muito fofa.

Até mais...

2 comentários:

  1. Lindo! Queria dar um ctrl c + ctr v! Rsrsrsrs! Vou fazer 2 aninhos da minha pequena (Maria Clara) com o tema de Corujinhas tb! Não tenho tanta habilidade, mas vou tentar botar a mão na massa pra algumas coisas...será em casa mesmo, simples, mas quero dar um charme fazendo algumas coisas eu mesma...fico pensando no que fazer depois com as coisas? Vc guardou tudo? Rsrsrsrs! Tudo lindo! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sabrina! O que não fazemos por esses pequenos?! Na internet tem muita ideia bacana e fáceis de fazer. Só as bonecas da festa de 2 anos dela que eu guardei, as demais não guardei nada, os convidados levam tudo, rs
    As corujinhas são lindas demais... é um tema apaixonante!!!
    Boa sorte com a sua festa.

    ResponderExcluir